PROJETO PESSOAL
Nesta página está disponível o meu projeto pessoal perante a unidade curricular de Competências Emocionais. Que inclui o meu plano de mudança, o meu plano de ação, os objetivos a alcançar e para finalizar uma roda de objetivos.

Monitorização do Plano de Ação
21 de Maio de 2020
Esta reflexão tem como principal objetivo dar conta do desenvolvimento do meu plano de ação. No plano referi que deveria trabalhar os meus medos, pois um dos meus medos é de falhar. Assim como lidar com a pressão que surge por vezes no dia-a-dia, nomeadamente de corresponder às expectativas dos outros e também de mim mesma.De forma a tentar melhorar estes medos propôs-me a realizar reflexões escritas diárias e ter como suporte a família e os amigos.Na realidade não escrevo todos os dias, como tinha inicialmente proposto.Sinto que a "obrigação" de escrever todos os dias uma mini reflexão não era eficaz, pois é mais importante e eficaz escrever apenas quando sinto necessidade de o fazer. Tenho tentado refletir sobre esse aspeto e perceber como o posso diminuir. Também me propôs a partilhar as minhas inquietações com os meus amigos. Felizmente este foi um ponto que estou a realizar com bastante sucesso! As conversas com eles transmitem-me paz e reconforto. Sem dúvida que o apoio deles é fundamental para mim.
30 de Maio de 2020
Hoje é dia 29 de Maio, o que significa que o semestre está a terminar. Com o fim de mais um semestre, e principalmente com esta situação da pandemia, surge um misto de
emoções e também imensos trabalhos para realizar, não só individuais como também em
grupo. O que me faz sentir imensa pressão, e tenho tido algumas
dificuldades em conseguir controlar as minhas emoções e gerir tudo o que está a acontecer. Isto não quer dizer que não tenha continuado com o meu plano de ação, muito pelo contrário.
Sinto que necessito realmente de escrever sobre o que se passa e por isso decidi começar a escrever um diário. O que me ajuda a libertar o que não consigo verbalizar.
18 de Junho de 2020
Com o fim do semestre, os trabalhos começam a acumular e é mais difícil gerir e organizar tudo. Para aliviar o stress e o medo de não conseguir, tentar cumprir o plano que estabeleci no início do semestre foi fundamental. Sem dúvida que me ajudou bastante e orgulho-me imenso dos progressos que tive. Além de seguir o plano, a ajuda das docentes ao longo do semestre foi muito importante.
Em suma, faço um balanço bastante positivo e com a sensação de missão cumprida. Realizei todas as tarefas que pretendia, conseguir fazer mudanças, desenvolvi algumas competências emocionais, que me irão ajudar a sentir-me bem comigo própria e com as pessoas a minha volta.
